domingo, 12 de agosto de 2012

COZINHA A MODA ANTIGA

A FRIGIDEIRA
Eu adoro cozinhar para minha família e amigos. Ma sou do tipo super rápido, como fazia minha avó, naquela época a muito tempo atrás, sem os utensílios complicados de hoje em dia, confesso que tenho todos mas morro de preguiça de lavá-los depois. A frigideira velha companheira de guerra, sempre a mão.
 Reaproveito tudo de forma muito rápida e gostosa.
REAPROVEITAMENTO DE PÃES: Guardo os restos de pão (francês, careca, leite, caseiro etc...), na geladeira, e na hora que preciso de uma torrada ou croutons para a sopa é fácil, coloco na frigideira uma boa quantidade de azeite de Oliva Extra Virgem e jogo as rodelas, vou virando até dourar, nesse ai da foto foi um queijinho. Para os croutons, corto o pão em cubinhos e jogo na frigideira com o Azeite de Oliva Extra Virgem e vou mexendo até ficar sequinho, se quiser acrescente ervas secas a gosto. Fica ótimo eu garanto, e sem usar microondas ou forno só a frigideira. Uso a frigideira para esquentar Pizza, é só colocar a mesma (sem azeite) tampar e deixar o fogo bem baixinho (eu tenho uma chapa de alumínio, daquelas que vendiam antigamente que não deixa nada queimar) caso você não tenha a chapa, use uma tampa de lata de leite, que dê o tamanho da boca do seu fogão ou uma frigideira de alumínio bem grossa. A Pizza fica perfeita, eu jogo mais queijo mussarela por cima. Bom por hoje é só, depois eu conto mais sobre a frigideira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: